Dúvidas freqüentes

Gostou? compartilhe!

Qual é a diferença entre uma janela acústica e uma convencional?

Para uma janela ser acústica, ela precisa de um conjunto de componentes que irão atribuir a peça peso e vedação adequados. Não existe janela acústica apenas pelo vidro, e sim pelo conjunto de perfil, vidro e vedação.


Como é feita a instalação de uma janela acústica?

A instalação e muito rápida e nossos instaladores são treinados para que tudo ocorra com agilidade e limpeza. Todos os detalhes para a instalação são observados no momento da compra pelos nossos consultores técnicos, minimizando imprevistos para que a instalação aconteça de forma produtiva e ágil.

A instalação pode ser realizada de duas maneiras:

Sobreposta: Uma janela acústica pode ser sobreposta a uma janela existente, evitando assim a quebra de alvenaria. Quando uma janela acústica é sobreposta, fica um avanço de aproximadamente 7cm da parede, isso considerando que a janela existente não tenha fechos ou acessórios que exijam um avanço maior.

Embutida: Uma janela acústica embutida tem uma instalação idêntica a de uma janela convencional, dispensando ainda o uso de contra marco.


Qual é a diferença entre vidro comum e vidro acústico?

O vidro utilizado numa janela acústica é sempre laminado com uma película de PVB.

Vidro duplo – vidro + uma câmara de ar + vidro

As demais composições de vidro atribuem uma ou mais camadas de vidro, que denominamos de vidro triplo, quádruplo ou composto. Cada um deles tem uma finalidade e objetivo, de acordo com o ruído em decibéis e a freqüência deste ruído.


Qual é o prazo de instalação de uma janela acústica?

Um projeto acústico requer muito mais detalhes e atenção do que um projeto convencional. Por isso temos um prazo mínimo de 15 dias e máximo de 30 dias, tudo dependerá das exigências de cada projeto e estoque de material disponível para produção. A Silenzio disponibiliza algumas peças para pronta entrega em medida padrão. Consulte nosso estoque.